h1

HARRY POTTER

04/26/2011


Desde que o parque do Harry Potter inaugurou em junho passado, estava ansiosa por conhecer; assisti a todos os filmes acompanhando minha filha e não pude deixar de me envolver por esse universo mágico!
O “Wizarding World of Harry Potter” foi construído nas dependências da “Universal Studios”, melhor dizendo, dentro do “Island of Adventures“, a parte mais radical do parque, onde existem as montanhas russas do Hulk, Spider Man, Arcade, entre outras.

Importante dizer que existe uma charmosa ponte que separa o mundo do Harry Potter das atrações dos heróis de cartoon do Island Of Adventure; atravessando essa ponte, você já pode ir sentindo a mudança de temperatura, ao avistar a neve nos telhados das casas da vila de Hogsmeade e nas torres do Castelo de Hogwarts. E, a partir daí, o mistério que envolve os filmes está por todo lugar, até a música tema do filme se houve por lá. Também não pude deixar de reparar nas “vestes bruxais” dos funcionários do parque; riqueza de detalhes!!



O parque estava muuuuito cheio, ao ponto de termos que pegar uma senha para conhecê-lo. Mesmo assim deu pra sentir o clima de magia que envolvia todos os detalhes de suas atrações e lojinhas. O que vi por lá:

Na Olivanders – Tinha fila de turistas “trouxas” interessados em comprar as diversas varinhas dos personagens do filme; varinha da Hermione, do Harry, Rony, entre outras, pelo preço de U$ 38.

A cerveja amanteigada, que mais parecia uma mistura de guaraná e chantily também fazia sucesso e uma fila gigante para se conseguir experimentá-la.
Algumas lojas nem deu para entrar, tamanha era a multidão, mas consegui tirar uma foto da Edwiges, a coruja do Harry.

Agora, a principal atração do parque chamada ” Harry Potter and Forbidden Journey”, traz uma réplica fiel do castelo de Hogwarts e proporciona a oportunidade de passear a pé por seus corredores gelados (pelo menos deveria ser gelado, mas o calor que fazia não permitiu).. Nesse caminho vemos a entrada principal do castelo, passamos pela sala da Grifinória, pelos quadros que falam e pelo escritório do diretor Alvo Dumbledore. Nossa, tem muita coisa bacana e detalhes para ver e termina com uma montanha–russa que simula uma viagem de vassoura, passando pelo campo de Quadribol. A espera? 2 horas e meia de fila!!!!!!!

Outra atração do parque é a montannha-russa light “Flight of the Hippogriff”, uma montanha russa menor, sem loopings e ao ar livre.

E, a ride mais radical do parque, (não conseguimos ir tamanho era o tempo de espera), mas, trata-se da “The Dragon Challenge”; duas enormes montanhas-russas decoradas com cabeças de dragões. Dois trilhos independentes correm em alta velocidade. São mais de quatro loopings e a impressão de que os trens vão se chocar a qualquer momento. Tudo isso ainda com os pés balançando!!!!
Ainda bem que a fila estava enorme porque acho que não teria coragem de ir nessa…

Também não conseguimos almoçar por lá no restaurante “Três Vassouras”, vez que a espera era insuportável…mas ouvi falar que a comida é boa.

Enfim, apesar da superlotação e do calor infernal que fazia no dia que fomos, o parque é Incrível e vale super a pena conhecer!!!!!

Em tempo: Look ideal para um dia de emoção e calor intenso: Na minha humilde opinião, não tem como fugir, porque nem tênnis dá para aguentar ( usei outros dias e me arrependi ); é o combo, shorts, regata, havaianas e protetor solar ( e um casaco para quando anoitece, porque esfria bem ). Menos é mais, com certeza!!!!!!

Anúncios

One comment

  1. O máximo!!!As minhas filhas também iriam curtir muito…Início do ano penso em levá-las…Agora já tenho dicas especialíssimas Bjs



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: