h1

FALAR DE JÓIAS….

05/11/2010


…para o blog é sempre um grande prazer! Sempre que podemos estamos comentando sobre o assunto.

Mas nesse post, o que pretendo, é falar de duas preferências, traçando um paralelo entre as mesmas; as jóias de família que remetem à história de uma família e aquelas que trazem outras informações à composição de um look.

As jóias de família sempre me encantaram não só pelo trabalho antigo, cultural e singular, mas pela carga sentimental e histórica que elas carregam; é como uma magia, um filme de época que mostra a história de uma família através da jóia, que passou da bisavó, para a avó, depois a mãe e assim por diante. Acho incrível; as jóias de família são uma grande paixão minha.

A outra, tentarei descrever agora; entre as jóias contemporâneas, existem inúmeros designers excelentes que já foram mencionados pelo blog, mas, quero exemplificar citando alguns trabalhos que encontramos na Tani Jewels; uma joalheria no Shopping Morumbi, que possui um acervo de novos designers muito bacana! São peças mais simples, de uso diário, mas que imprimem personalidade a quem as usa, trazendo uma informação, um diferencial e uma levesa bem interessante.
Lá se encontram peças de Junia Machado, por exemplo, uma designer que já foi citada pelo blog e que trabalha com mistura de artesanato popular, como as interessantes técnicas do crochê e do macramê, ao ouro e pedras preciosas, resultando num trabalho encantador.
Outra linha que me chamou muito a atenção foi a da neta ? ( não souberam me informar ao certo se era sobrinha, neta ou bisneta) da Tarsila do Amaral, uma designer que desenvolveu uma linha de peças em ouro amarelo inspiradas nos trabalhos da pintora; um resgate bonito de sua fase Antropofágica, pode ser visto na corrente com pingente do quadro “Abaporu”, ícone de estilo dela; outra peça que me encantou foi uma pulseira de ouro rústico, com amarrações em couro cru e dizeres que remetem à cultura indígena , sem esquecer do charm inspirado em sua boca modernista…. um trabalho bacanérrico que vale também a visita e o blog recomenda.

Enfim, tanto as jóias de família como esse outro segmento que acabei de citar me encantam num mesmo ponto; o de imprimir um tom diferenciado ao look; uma informação, que tanto pode ser uma herança familiar sua, um retrato de uma época, como a expressão de algo com o qual você se identifica e que faz toda a diferença!!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: