h1

“DIÁRIO DE BOLSA”

09/02/2008


O curador de fotografia da Pinacoteca do Estado, Diógenes Moura, junto com a fotógrafa Vânia Toledo, selecionaram um acervo de imagens feitas por ela da balada de São Paulo, Rio, Londres e Nova York, ao longo dos anos 70 e 80 e deram o nome “Diário de Bolsa”; um desejo de Vânia, pois é um trabalho afetivo.
O lado pessoal de Vânia está refletido nesse trabalho lindo, por causa da intimidade que ela tem com as pessoas. Ela sempre diz: ” Meu vício é gente”!!

Com dez anos de idade ela já retratava a família toda; tinha nascido com o gosto apurado e depois aprendeu um pouco da técnica com o teatro, sua grande paixão. Com um filme de 36 poses costumava assistir peças de teatro e fotografar; no final tinha batido 36 retratos.
Nada a impedia de retratar seus momentos de alegria ou até mesmo os de intimidade. Para ela as pessoas brincam muito com as cameras, mostrando quem elas realmente são.

Antes de pegar gosto pela fotografia, Vania escrevia muito, colocava em palavras tudo o que gostava, seus momentos. Porém quando se tornou fotógrafa profissional, passou a substituir a escrita pelas imagens, registrando assim momentos únicos.

Essas imagens expostas são momentos de sua vida, que por sua vez representam muito da sua época (Disco). São imagens selecionadas com muito carinho, que retratam os momentos inesquecíveis de Vânia Toledo.

A moda na fotografia está super presente, pois é notada em quase todas as imagens. E neste acervo, o estilo diz muito da época retratada nas imagens.

A exposição começou no dia 30 de agosto e vai até dia 27 de outubro.
Com certeza apreciaremos essa obra lindíssima.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: