h1

UMA VOLTA AO(S) SÉCULO(S) PASSADO(S)!!!

06/06/2008


Para quem aprecia saber como a moda se transformou ao longo dos tempos fica a sugestão de bons filmes que retratam muito bem os costumes, hábitos e a maneira de vestir no século XVII, no período de excessos e grande transformação intelectual, conhecido como BARROCO, com os filmes “O HOMEM DA MÁSCARA DE FERRO” e “VATEL – UM BANQUETE PARA O REI”, esse último em especial, com atuações principais do grande Gérard Depardieu e Uma Thurman e direção de Roland Joffe, retrata fielmente os excessos do BARROCO e suas perucas empoadas com farinha de trigo.
“>

Outro filme muito interessante, que narra a tragetória de Maria Antonieta, Rainha da França no século XVIII, período do Iluminismo, também chamado de ROCOCÓ, chama-se “O ENIGMA DO COLAR”.Título Original: The Affair of the Necklace, Direção: Charles Shyer;

Se o Barroco já foi um exagero, o Rococó foi o exagero do exagero do exagero! Muitos babados, lacinhos e flores, mas que apesar dessa característica, foi uma arte tão requintada quanto aristocrática, que buscava a leveza e a delicadeza, tão bem retratadas nesse filme. Vale a pena assistir!!

É bacana falar também que o Barroco e principalmente o Rococó privilegiaram valores ornamentais e decorativos e que toda essa opulência e luxo foram transportados para a moda, sendo utilizados ainda como referência nos dias atuais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: